Pastor anti-LGBT que comandava culto para jovens é preso por abusar de três garotos

Conhecido por seu posicionamento anti-LGBTQ, o pastor Paxton Singer, da igreja evangélica Harvest Bible Chapel, em Illinois, subúrbio de Chicago, foi preso acusado de abusar sexualmente de três jovens menores de 16 anos.

“O casamento é a união sagrada de um homem e uma mulher em uma união permanente de fé”; “A homossexualidade e a bissexualidade são pecados dos quais as pessoas devem se abster”; “Esta igreja não permite mulheres em posições em que exerçam autoridade sobre homens”, são apenas algumas das declaraçōes já dadas pelo pastor de 24 anos.

Segundo declaração de uma das vítimas, cujo nome foi mantido em segredo, ele teria conhecido o pastor em um culto para jovens comandado por Paxton, em 2016. Paxton, então, teria convidado o jovem para passar um fim de semana com ele. A polícia aprendeu o celular da vítima com mensagens em que o líder religioso pede nudes ao rapaz.

De acordo com o jornal Newsweek, outro abuso teria acontecido em agosto de 2017, e o terceiro em janeiro de 2018. Agora, as três vítimas denunciaram o líder religioso ao mesmo tempo.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!