Drag queen, filho de presidente da Argentina exibe bandeira LGBTQ+ durante posse do pai

Conhecido nas noites da Argentina como a drag queen Dyhz, Estanislao Fernàndez, filho do novo presidente do país, foi à cerimônia de posse do governo de seu pai, Alberto Fernandez, com uma bandeira de arco-íris saindo do bolso de seu paletó.

“Gostaria de esclarecer que o famoso lenço que eu usei não era exatamente um lenço, mas uma bandeira, definitivamente uma bandeira para representar a comunidade”, disse o jovem de 24 anos, através do Instagram.

Defensor dos direitos LGBTs, Alberto Fernàndez falou sobre a importância e a representatividade de ter um filho aliado a essa luta. “Nesse mundo [de drag queen], que não conheço muito, ele é muito respeitado e reconhecido. Tenho orgulho do meu filho. Como não vou tê-lo? Ele é militante dos direitos dessa comunidade. Ficaria preocupado se meu filho fosse um delinquente”, declarou.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!