Foto: Reprodução/Internet

Escola capixaba reage com outdoor transfóbico à Dia dos Pais com Thammy: “Não é natural colocar uma mulher”

Foto: Reprodução/Internet

A polêmica em volta da campanha de Dia dos Pais da Natura ganhou mais um capítulo. Isso porque o colégio e igreja Pibara, em Aracruz, Espirito Santo, resolveu reagir à propaganda com o ator Thammy Miranda como protagonista em um outdoor transfóbico na porta da instituição.

“Não é natural colocar uma mulher como símbolo do Dia Dos Pais, quando a Bíblia afirma ser o homem, então… Homens, Feliz Dia Dos Pais”, diz o painel gigante.

Quem identificou a transfobia e repudiou o ato foi o Coletivo Lares: “A Igreja e o Colégio Pibara Aracruz colocaram um outdoor sobre o Dia dos Pais, desrespeitando a identidade de gênero de homens trans, como aconteceu com o Thammy nas redes sociais”, diz o comunicado da Roda de Acolhimento LGBTQ+ de Aracruz.

“É importante destacar que liberdade de expressão não autoriza preconceito! A liberdade de culto é garantida até onde NÃO haja perturbação da ordem pública. Nós do coletivo LARES Aracruz repudiamos o outdoor! Respeite os homens trans. Discurso religioso fundamentalista não passará. Pai é quem cuida”, complementa a organização.

Confira o outdoor transfóbico e a nota de repúdio do Coletivo Lares

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!