Escola capixaba reage com outdoor transfóbico à Dia dos Pais com Thammy: “Não é natural colocar uma mulher”

A polêmica em volta da campanha de Dia dos Pais da Natura ganhou mais um capítulo. Isso porque o colégio e igreja Pibara, em Aracruz, Espirito Santo, resolveu reagir à propaganda com o ator Thammy Miranda como protagonista em um outdoor transfóbico na porta da instituição.
“Não é natural colocar uma mulher como símbolo do Dia Dos Pais, quando a Bíblia afirma ser o homem, então… Homens, Feliz Dia Dos Pais”, diz o painel gigante.
Quem identificou a transfobia e repudiou o ato foi o Coletivo Lares: “A Igreja e o Colégio Pibara Aracruz colocaram um outdoor sobre o Dia dos Pais, desrespeitando a identidade de gênero de homens trans, como aconteceu com o Thammy nas redes sociais”, diz o comunicado da Roda de Acolhimento LGBTQ+ de Aracruz.
“É importante destacar que liberdade de expressão não autoriza preconceito! A liberdade de culto é garantida até onde NÃO haja perturbação da ordem pública. Nós do coletivo LARES Aracruz repudiamos o outdoor! Respeite os homens trans. Discurso religioso fundamentalista não passará. Pai é quem cuida”, complementa a organização.