J.K. Rowling volta a causar polêmica após divulgar loja que vende produtos transfóbicos
Foto: Reprodução/Internet
Autora de Harry Potter, J.K. Rowling continua se envolvendo em episódios de transfobia nas suas redes sociais. Nesta quarta-feira (23/09), a escritora usou o Twitter para divulgar uma loja online que vende produtos com mensagens contra mulheres trans.
A escritora compartilhou uma camiseta de uma loja online que traz os dizeres: “Esta bruxa não queima”. “Às vezes, uma camiseta fala por você”, escreveu Rowling. O problema é que ao acessar o site da loja Wild Womyn, o público descobriu que no e-commerce era vendidos produtos com dizeres transfóbicos. Uma coleção de adesivos, canecas e broches, por exemplo, inclui itens com as frases: “Transativismo é misoginia”; “Ideologia trans invisibiliza mulheres”; “Notoriamente transfóbica”; “Mulheres trans são homens”. Em sua descrição, a loja se identifica como “radfem”, vertente do movimento feminista que não enxerga mulheres transexuais como “mulheres de verdade”.
Nas redes sociais, internautas comentaram que não resta dúvidas de que a escritora estaria demonstrando, mais uma vez, sua transfobia. “Fica até difícil te apoiar assim, né, JK Rowling?”, lamentou um rapaz. “Cara, HP é uma obra maravilhosa, porém a p*rra da autora é uma filha da p*ta que estragou tudo por conta de comentários preconceituosos“, disse outro.
Confira
Adesivos reproduzem preconceitos com pessoas trans. Foto: Reprodução
Caneca da loja com a frase “Notoriamente Transfóbica”. Foto: Reprodução
Broche dizendo “Mulheres Trans são homens”. Foto: Reprodução