Em Rondônia, tio espanca sobrinho após jovem assumir homossexualidade

Um homem de 35 anos, que não teve a identidade revelada, encontra-se foragido em Porto Velho, capital de Rondônia, por espancar o próprio sobrinho depois que o jovem contou à família que é gay.

Segundo informações da Revista Fórum, o tio teria ficado revoltado com a revelação do sobrinho e por isso passou a xingar e agredir a vítima. Uma foto divulgada pela polícia mostra as costas do rapaz com diversas marcas causadas pela agressão. Ao perceber que a polícia havia sido chamada, o homem teria fugido e encontra-se foragido.

É importante ressaltar que desde junho de 2019, é previsto por lei que LGBTfobia é considerado crime no Brasil. O ato criminoso é punido através da Lei de Racismo (7716/89), que hoje prevê crimes de discriminação ou preconceito por “raça, cor, etnia, religião e procedência nacional”. Denunciem!

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!