Papa Francisco defende a união civil entre pessoas do mesmo sexo
Em um documentário que estreou nesta quarta-feira (21/10), em Roma, o papa Francisco se pronunciou a favor da legalização da união civil entre homossexuais. Esta foi a forma mais clara que o sumo pontífice já usou para falar de direitos dos LGBTQ+.
“As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso“, diz ele no documentário “Francesco“. “O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendo isso“, afirmou.
Dirigido por Evgeny Afineevsky, o documentário também mostra Francisco falando sobre temas com os quais se importa, como meio ambiente, pobreza, migração, desigualdade racial e de renda e pessoas mais afetadas por discriminação.
A Igreja Católica é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas nos últimos anos o papa Francisco vem dando sinais velados que poderiam ser interpretados como uma opinião favorável à união civil.