Joe Biden já cedeu sua casa para oficializar casamento gay de funcionários da Casa Branca

Presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden já oficializou cerimônia de casamento gay, um ano depois das uniões entre mesmo sexo serem legalizadas no país. A celebração aconteceu em agosto de 2016, na casa de Biden, localizado no Observatório Naval dos Estados Unidos, quando ele ainda era vice-presidente de Barack Obama.

Biden obteve uma certidão especial para poder casar Brian Mosteller e Joe Mahshie, dois empregados da Casa Branca que o pediram para oficiar o casamento. “Estou orgulhoso por casar Brian e Joe em minha casa. Não poderia estar mais feliz: são dois empregados veteranos da Casa Branca e duas grandes pessoas“, escreveu ele em sua conta oficial no Twitter, junto a uma fotografia ao lado do casal.

Em entrevista exibida em 2012, Biden afirmou que se encontrava “absolutamente cômodo” com o casamento homossexual, em um momento em que ninguém no governo americano apoiava publicamente esse tipo de união.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!