Justiça Federal de Pernambuco proíbe advogado de fazer postagens homofóbicas em redes sociais

A 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) emitiu, nesta quarta-feira (11/10), uma liminar que determina que o advogado Gustavo Cavalcante de Almeida Costa pare de fazer postagens de homofóbicas e discriminatórias em suas redes sociais. Assinada pela juíza federal Marina Cofferri, a decisão, que atende atende a uma Ação Civil Pública movida pela Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB-PE), estipula multa diária de R$ 1.000 em caso de descumprimento.

Em março, Gustavo realizou algumas publicações em seu Facebook, que acabaram chamando a atenção do Conselho de Ética da OAB-PE. “Pq tem viado que não gosta de Bolsonaro? Tu acha que teus pais queriam que você fosse gay, caso pudessem escolher? Seja feliz e não torça por bandidos, ou vai dizer que viadagem também desvia caráter?“, diz uma das publicações. Já em outro momento, o advogado disse que estava sendo atacado após a postagem. “Estou sendo severamente atacado por que falei que nenhum pai escolheria ter um filho gay, se pudesse. E verdade!!! Ninguém quer, mas isso não quer dizer que não se deve amar e respeitar“, escreveu.

A comunidade Gay esta com raiva de mim, e do que eles xingam? DE VIADO!!!!! Como assim???? Piada pronta. E pra ficar pior e so o povinho de esquerda nojento. Querem impor uma ditadura gay“, continuou Gustavo.

Em sua decisão, a juíza argumentou que a conduta de Gustavo “vai na contramão da intransigente defesa pela Ordem dos Advogados do Brasil dos direitos de todo cidadão, inclusive das pessoas LGBTQ+“. Procurado pelo UOL, o advogado afirmou que não irá recorrer decisão. “A ação já perdeu o objeto pois desde aquela época não realizo mais postagens nesse sentido. A cultura do cancelamento é forte. O engraçado é que o xingamento que eu mais recebi foi de viado, gay, bicha enrustida“, disse.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!