Pastor critica pintura de arco-íris na Praça da Bíblia em São Paulo: “Desarranjo intestinal administrativo”

O comentário de um pastor nas redes sociais criticando a revitalização da escadaria da Praça da Bíblia, em Boituva (SP), provocou reação de moradores nas redes sociais. Após a prefeitura ter pintado a escadaria da praça com as cores do arco-íris, o pastor sargento Claudinei Soares publicou um texto no Facebook chamando a pintura de “desarranjo intestinal administrativo”.

Prefeitura de Boituva pinta Praça da Bíblia com cores do movimento LGBTS. Isso é um desarranjo intestinal administrativo. Ou não pensam ou é de propósito mesmo. Fico imaginando uma live de um culto evangélico nesta praça“, escreveu o pastor. Após a postagem, moradores da região repudiaram o comentário do pastor. Um deles postou que a ação é “passível de levar ao Ministério Público como denúncia” e que “homofóbicos não passarão”.

Ao G1, o pastor disse que a atitude em usar essas cores foi “inadequada”, mas que não acredita ter sido proposital. Nesta segunda-feira (02/11), um grupo se reuniu na escadaria da Praça da Bíblia e protestou contra o preconceito. Segundo a organização da manifestação, cerca de 70 pessoas participaram do ato pacífico.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!