Laerte tem alta médica e continuará tratamento contra Covid-19 em casa

Internada na UTI do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, desde o último dia 21, a cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, teve alta hospitalar às 10h deste domingo (31/01). Segundo o Incor, Laerte registrou “uma progressiva melhora do seu estado clínico” e continuará o tratamento contra a covid-19 em casa. Que maravilha!

Com a progressiva melhora de seu estado clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) teve alta hospitar do Incor (Instittuto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), às 10h  da manhã deste domingo (31/1), para continuidade do tratamento em regime domiciliar“, diz o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do hospital. Segundo o G1, a cartunista está sob cuidados da equipe coordenada pelo médico Carlos Carvalho.

Internada no instituto desde 21 de janeiro com o novo coronavírus, a cartunista teve uma piora e chegou a ser transferida para a UTI na terça-feira (26/01) para “tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo“, informou o Incor. Nas redes sociais, o ilustrador Rafael Coutinho, filho da cartunista, comemorou a alta. “O susto maior passou, ela [se] recupera bem, agora é dia a dia melhorar e voltar a boa e velha forma.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!