Polícia de Hong Kong investiga vídeos de homens transando em trem; passageiros podem ser vistos no fundo

A polícia de Hong Kong iniciou uma investigação depois que vídeos mostrando dois homens fazendo sexo e se masturbando em um trem da empresa MTR Corporation viralizou no Twitter. Em um vídeo de 45 segundos, o casal é visto se masturbando em um vagão de trem vazio.

Um dos homens também é visto em outro vídeo de 30 segundos tirando uma selfie no que parece ser o mesmo vagão. Passageiros podem ser vistos sentados na outra extremidade do trem. Em ambos, os rostos dos homens foram escondidos digitalmente por emoticons. A conta do Twitter que divulgou as cenas foi fechada logo após o viral. Os vídeos geraram indignação online, com os usuários condenando o comportamento dos homens.

Um porta-voz da MTR Corporation disse que a empresa não tinha conhecimento da fonte do vídeo ou de quando foi filmado, e que as estações não registraram o incidente nem receberam relatos dos passageiros. “O centro de controle de operações Tsing Yi relatou o caso à polícia e ajudará na investigação”, disse o porta-voz, pedindo para os passageiros não se envolverem em atos indecentes, repulsivos e perturbadores.

Segundo informações do portal South China Morning Post, a polícia confirmou que recebeu um relatório da MTR na última sexta-feira (15/01) e listou o caso como “conduta desordeira em lugar público” e “disseminação de artigos obscenos e indecentes”. Ainda de acordo com o relatório, passageiros que se comportarem de maneira turbulenta, desordenada, indecente ou ofensiva nas instalações da empresa podem enfrentar uma multa máxima de HK $ 5.000 (US $ 644)

Mas, de acordo com a lei de Hong Kong, os infratores condenados por “ultrajar a decência pública” podem pegar no máximo sete anos de prisão.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!