Jovem é baleado durante assalto por ser homossexual: “Tenho raiva de gay”
Foto: Reprodução/ContilNet
Antônio de Jesus Alves, um jovem gay de 28 anos, foi baleado no peito na noite da última quinta-feira (11/03), no bairro Cidade Nova, em Rio Branco. Segundo informações do portal ContilNet, Antônio sofreu uma tentativa de assalto, mas quando o ladrão percebeu que o jovem era homossexual, decidiu atirar contra a vítima.
Em conversa com o site, Antônio conta que bebia junto a uma amiga em uma rua do bairro Cidade Nova, quando assaltante armado se aproximou e pediu os celulares, carteiras e a geleira que eles armazenavam as cervejas. A amiga conta que quando abaixou para jogar o gelo fora para entregar o recipiente ao assaltante, o bandido olhou para Antônio e disse que “não gostava” e tinha “raiva de homossexual”. O criminoso, então, encostou a arma no peito de Antônio e disparou.
Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros atendimentos e encaminhou Antônio ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde estável.
A PM não conseguiu prender o autor do crime, que não teve o nome divulgado. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).