Diretor executivo de empresa norte-americana é demitido após ser filmado insultando jovem de vestido

Sam Johnson, CEO da empresa norte-americana de telemedicina VisuWell, foi demitido após ataques homofóbicos a um jovem de 18 anos que usava um vestido para ir a um baile de formatura de uma escola no Tennessee (EUA). Em vídeo divulgado nas redes sociais pelo namorado da vítima, Johnson aparece intimidando Dalton Stevens com injúrias homofóbicas. O caso aconteceu nesta segunda-feira (26/04), na entrada de um hotel local.

No vídeo, Johnson pergunta Stevens se o jovem “sabia o que estava vestindo” e por que ele decidiu usar um vestido durante a festa. “Eu escolhi o que quero vestir para que você possa se fod*r”, responde o estudante. O executivo também teria dito que o jovem tinha cabelo no peito e “não deveria estar usando um vestido“. Em outro momento da gravação, o namorado do rapaz, que gravava tudo, pergunta ao agressor se ele acha que Stevens parece “nojento” e Johnson diz que sim. Ele então parece dar um tapa no parceiro da vítima na tentativa de derrubar o telefone de sua mão, mas atinge o jovem de vestido. Logo os seguranças do hotel intervieram na discussão. A equipe o retirou do hotel e chamou a polícia local.

Em comunicado divulgado nesta terça (27/04), a VisuWell disse que “condena inequivocamente o comportamento exibido” pelo CEO no vídeo que circula nas redes sociais. “Depois de investigar o assunto e falar com os indivíduos envolvidos, o Conselho de Diretores da VisuWell decidiu demitir o Sr. Johnson de seu cargo de CEO, com efeito imediato. Gerry Andrady, nosso presidente e diretor de operações, conduzirá a empresa neste momento importante”, informou a empresa. Em sua defesa, Johnson disse que não assediou o casal, afirmou que o vídeo foi editado e que ele conversou com os dois porque eles estavam falando alto e vulgarmente. “Não tenho má vontade para com ninguém ou suas escolhas pessoais, desde que não prejudique a mim ou minha família”, disse ele.

Confira os vídeos

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!