Marina Lima revela que Gal Costa ficou “puta” quando falou sobre romance entre as duas nos anos 1990

Marina Lima relembrou sua relação com Gal Costa em entrevista publicada pelo jornal O Globo neste domingo (04/04). Questionada sobre viver plenamente sua sexualidade, a cantora revelou que sua família sempre foi muito liberal, mas que só falou sobre sua orientação sexual com a mãe aos 17 anos, quando resolveu arriscar e viajar com uma pessoa famosa.

A reportagem, então, relembrou que a famosa em questão era Gal Costa e questionou o porquê da cantora baiana não ter gostado quando esse assunto veio à tona publicamente.

“Na década de 1990, resolvi abrir isso na revista de uma amiga. Tinha namorado pessoas em São Paulo, gente de moda, das artes plásticas, e via que os pais as perseguiam. Fiquei impressionada e quis ajudar. Morava no Rio, que, naquela época, era uma cidade mais liberal. Nunca poderia imaginar que a pessoa em questão fosse ficar puta”, conta.

“Até por que aprendi muito sobre libertação sexual com aquela geração, com os baianos. Não toco mais nesse assunto, não quis aborrecer ninguém. Foi um susto causar incômodo, fiquei indignada até. Mas cada um sabe da sua vida”, completa Marina.

Aos 65 anos, Marina Lima mora em São Paulo há 11 anos e está casada há oito com Lídice Xavier. Ela irá lançar em 2021 um songbook com letras e partituras de 175 canções de sua carreira, de forma totalmente digital e gratuita, e ainda o EP “Motim”, com quatro canções inéditas.

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!