Legislador norte-americano pede para que isole gays em ilha: “Eles morreriam aos 40 anos”

George Langdon IV, legislador do condado de Albany, no interior do estado de Nova York, está sendo instado a renunciar depois que foi divulgado um vídeo em que ele pede para que os gays sejam mandados para uma ilha deserta, onde morreriam aos 40 anos.

A declaração foi feita no fim de semana passado em um seminário chamado “Um retorno à liberdade segundo a Constituição” em Nova York. Um vídeo gravado por um dos presentes no evento mostra Langdon dizendo que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo não são “perpétuos” e não estão de acordo com o desígnio de Deus para a humanidade. “Tudo o que Deus faz é sustentável”, disse ele no vídeo. “É perpétuo. Desculpe, quando você tem relacionamentos homossexuais, não é perpétuo. Dê a eles uma ilha, eles irão embora em 40 anos. Porque Deus nos criou assim. Há muito bom senso que precisa ser aplicado às nossas políticas, aos nossos procedimentos que fazemos em nosso governo”.

Após ser duramente criticado nas redes sociais, Langdon emitiu na última quinta-feira (01/04) uma declaração de desculpas. “Peço desculpas sinceramente à comunidade LGBTQ+ e a todos os outros pelos comentários dolorosos feitos recentemente em uma conferência”, disse o legislador. “Nunca fui homofóbico nem acho que qualquer indivíduo deveria ser colocado em uma ilha”, continua.

Lamento profundamente meu comentário tolo improvisado que causou tanta dor. Eu me comprometo a fazer um trabalho melhor respeitando a diversidade. Espero que meus anos anteriores de serviço público demonstrem uma preocupação genuína por todos os indivíduos. Vou reservar um tempo para refletir sobre a melhor forma de servir no futuro”, finaliza.

Segundo informações do portal ADVOCATE, o The House of Precise, uma organização LGBTQ+ de Nova York com sede em Albany, planejou um comício para a sexta-feira (09/04) para exigir a renúncia de Langdon.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!