Personagem da série “Rugrats: Os Anjinhos”, Betty DeVille será lésbica em nova versão animada

A personagem Betty DeVille, mãe dos gêmeos Phil e Lil na série “Rugrats: Os Anjinhos“, será abertamente gay na nova versão do programa em produção pela plataforma Paramount+, que estreou nesta segunda-feira (31/05). Além disso, a personagem terá a voz dublada pela atriz Natalia Moralez, que é lésbica assumida.

Betty é uma mãe solteira com seu próprio negócio que tem gêmeos e ainda sai com amigos. Um exemplo de como viver uma vida feliz e saudável como uma pessoa gay para jovens gays que podem não ter exemplos disso“, afirmou ela ao site A.V. Club. “E se eu estivesse assistindo Rugrats e visto Betty conversando casualmente sobre sua ex-namorada, acho que pelo menos uma parte de mim teria sentido que as coisas poderiam ficar bem no futuro”, completou a atriz.

A atriz EG Daily, que deu e voltará a dar voz ao personagem Tommy Pickles, afirmou ao TMZ que o elenco original da série sempre soube que Betty poderia ser lésbica, apesar de os atores não falarem sobre isso na época. Daily destaca que agora a sociedade progrediu a ponto de um programa infantil ter um personagem abertamente gay.

A série foi lançada originalmente em 1991, com uma temática que explorava a visão dos bebês em relação ao mundo. Além de filmes, os Rugrats se tornaram temas de videogames e até cereal. Aqui no Brasil, a atração foi transmitira tanto na TV aberta pela Cultura, SBT e Globo, quanto nos canal pago Nickelodeon.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!