Fazendo história! Jogador de futebol americano se assume gay e é o primeiro atleta assumido em atividade na NFL

O jogador de futebol americano Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, entrou para a história da NFL nesta segunda-feira (21/06) como o primeiro jogador na história da liga a se declarar abertamente homossexual. O atleta assumiu a orientação sexual nas redes sociais e faz história em uma das ligas mais conservadoras dos Estados Unidos.

 “Estou na minha casa em West Chester, Pensilvânia. Eu só queria ter um momento rápido para dizer que sou gay. Eu tenho pretendido fazer isso há um tempo, mas finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, a melhor família, amigos e trabalho que um cara pode pedir”, disse ele em sua conta do Instagram.

O jogador também anunciou que vai doar mais de 100 mil dólares para uma ONG de prevenção de suicídio para jovens LGBTQ+. “Sou uma pessoa bastante reservada, então espero que vocês saibam que não estou fazendo isso para chamar atenção. Só acho que representação e visibilidade são muito importantes. Na verdade, espero que um dia vídeos como este e todo o processo de revelação não sejam necessários, mas até então farei o meu melhor e minha parte para cultivar uma cultura de aceitação e compaixão e vou começar doando $ 100.000 para o Projeto Trevor. Eles são uma organização incrível, eles são o serviço número um de prevenção de suicídio para jovens LGBTQ na América”, explicou Carl.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!