Mamma Bruschetta oficializa nome social aos 71 anos: “Assumi quem me representa”

Mamma Burschetta aderiu ao uso do nome social no RG aos 71 anos. Mamma revelou que já se sentia como Mamma há anos e agora apenas oficializou essa identidade.

As pessoas me conhecem como Mamma Bruschetta, e eu adorei o nome social. Basta ir ao Poupatempo e requerer. Hoje é um direito. Foi superfácil e rápido”, disse ela em conversa com o ‘Notícias da TV’. “Assumi apenas a pessoa que me representa“, explica. “Eu me considero como a Mamma. Uma mulher como todas as pessoas que se veem como mulher. Acordo como Mamma, durmo como Mamma, saio na rua como Mamma, trabalho como Mamma. Então, me vejo como Mamma“.

Vale ressaltar que, para realizar a mudança, pessoas maiores de 18 anos devem se encaminhar a uma unidade do Poupatempo e assinar um formulário específico para este propósito. Feito isso, também é possível incluir o nome social em outros documentos, como cartões de banco.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!