Jovem gay é vítima de agressão e abuso sexual no Pará; vítima segue internada em estado grave
Foto: Reprodução
Um jovem gay de 27 anos foi vítima de agressão e abuso sexual em Salinópolis, nordeste do Pará, no último domingo (25/07). O jovem, que não teve a identidade revelada, ficou gravemente ferido e foi socorrido por moradores para o hospital da cidade, e depois encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, onde segue em estado grave.
Segundo informações do G1, o rapaz havia saído com um homem, mas ao chegar ao local foi espancado por ele e outras duas pessoas. De acordo com a família da vítima, um dos suspeitos pelo crime trabalha em uma barbearia local. Entre as testemunhas ouvidas estão a irmã e a mãe da vítima. Segundo os depoimentos, o jovem saiu na noite de sábado (24/07), quando levou uma sacola de produtos que seriam dados de presente para alguém, depois saiu e não disse para onde iria. A família também afirma que o agressor não agiu sozinho, diferente da versão oficial da Polícia.
Uma das familiares confirma que houve estupro e que moradores encontraram a vítima quase morta. Segundo testemunhas, ele gritava “Alan, não faz isso comigo, não me bate“, no momento das agressões. O jovem foi encontrado com várias lesões no domingo de manhã, por volta das 10h. A Polícia instaurou um inquérito policial para investigar o caso. As apurações preliminares apontam que o caso teria relação com desentendimento entre a vítima e o agressor, que já foi identificado, mas ainda não foi localizado.
O Comitê Estadual de Combate à LGBTfobia do Pará acompanha as investigações do crime e pediu a transferência do caso da Delegacia de Salinópolis, onde o boletim de ocorrência foi registrado, para a Delegacia Especializada de Combate a Crimes Homofóbicos, em Belém.