Netflix divulga trailer de ‘Pray Away’, documentário produzido por Ryan Murphy que falará sobre “cura gay”

Netflix divulgou, nesta terça-feira (13/07), o trailer oficial de “Pray Away“, seu novo documentário produzido por Ryan Murphy e Jason Blum que irá abordar a polêmica “terapia de conversão para a cura gay”.

O documentário mostra a ascensão e queda do Exodus International, um grupo fundado na década de 1970 por cinco “ex-gays” membros de uma igreja evangélica que afirmavam que os gays podem “orar para afastar” sua homossexualidade para se tornarem heterossexuais. No entanto, os líderes do grupo precisaram lutar com um segredo: suas próprias atrações por pessoas do mesmo sexo nunca foram embora.

Em certo momento, a Exodus International foi composta por mais de 250 ministérios nos Estados Unidos e Canadá. No entanto, em 2012, o presidente na época, Alan Chambers, saiu e declarou publicamente que acreditava que a terapia de conversão não funcionava e que era prejudicial aos seus pacientes. Desde então, a organização foi fechada, embora muitos de seus ministérios ainda operem de forma independente. Pray Away chega na Netflix no dia 3 de agosto.

Confira o trailer

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!