Jovem de 19 anos tira a própria vida após perseguição nas redes sociais por ser gay

Um jovem gay de 19 anos teria cometido suicídio após ser vítima constante de homofobia nas redes sociais. O rapaz, que não teve a identidade revelada, foi encontrado morto por uma criança nesta quinta-feira (12/08), em sua casa, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Segundo informações do portal RDNews, a criança, que é prima do jovem, buscou ajuda e o Samu chegou a ser acionado, mas ele já estava sem vida. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi ao local para liberar o corpo. Em depoimento, familiares afirmaram que o jovem sofria de depressão e que, há oito meses, tentou tirar a própria vida. Pelas redes sociais, o rapaz era perseguido com ofensas homofóbicas. Os agressores também enviavam mensagens incentivando que o jovem cometesse suicídio. “Não está sendo fácil para ninguém, mesmo assim tentamos continuar vivendo passando por todos os problemas. Este garoto há dias vem me xingando virtualmente, fazendo críticas e me incentivando a desistir de tudo”, desabafou ele em um post nas redes sociais.

Anda passando por momentos difíceis?! O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188!

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!