Conselheiro do Sport que pediu punição em caso de homofobia contra Gil do Vigor renuncia ao cargo
Foto: Câmera Municipal de Refice
Responsável por entrar com um pedido de exclusão do advogado Flávio Koury do quadro do Conselho Deliberativo do Sport devido às ofensas homofóbicas direcionadas ao ex-BBB Gil do Vigor, o deputado estadual Romero Albuquerque decidiu renunciar o seu mandato. A decisão veio após o órgão, em reunião na última terça (09/11), decidir pela não punição a Koury.
Em nota enviada à imprensa, Romero criticou, além do próprio Koury, também o presidente do órgão, Pedro Lacerda, a quem chamou de “tirano” e “covarde“. “Nos trataram com desdém. Flávio, Pedro e a Mesa Diretora são tiranos e covardes. Não quero ser lembrado por ter feito parte do pior Conselho Deliberativo da história do Sport, por isso contribuirei no que compete a um sócio, como sempre fiz“, afirmou em nota. “Ele (Koury) mentiu na cara dura, quando disse que não tinha intenção de ofender. Sem querer a gente pisa no pé de alguém, o que aconteceu foi de propósito e é crime“, completou Romero.
De acordo com informações do Globo Esporte, além da decisão de não punição a Flávio Koury, a última reunião do Conselho Deliberativo ainda terminou em confusão após o diretor de diversidade do clube Gabriel Augusto ser expulso da sessão. Ele tentava participar como ouvinte e pediu a palavra, que foi vetada pelo presidente do Conselho, Pedro Lacerda.