Marcelo Cosme lança livro sobre LGBTfobia e relembra episódio de preconceito do pai

Apresentador do programa “Em Pauta“, da Globo News, Marcelo Cosme está lançando o seu primeiro livro. Batizado de “Talvez Você SejaDesconstruindo LGBTfobia“, a obra de 208 páginas é uma parceria com a editora Planeta e contará histórias de pessoas que falam abertamente sobre a sua sexualidade. Ao longo das páginas, o jornalista também não deixará de abordar sua própria vida.

Em um dos trechos, Marcelo lembra do episódio em que seu pai o colocou de castigo após flagrá-lo ensaiando meninas para um desfile do bairro. “Pelo menos uma vez por ano era feita a eleição da Garota da Quadra. Uma noite qualquer, todos se reuniam na rua e sentavam-se ao meio-fio para ver as meninas desfilarem. Mas todo evento precisa de ensaio. E foi aí que meu pai me pegou“, conta o jornalista. “Um dia, ele chegou em casa à noite e viu pela janela que eu estava no meio da rua, coordenando o ensaio das meninas para o desfile. Dizendo qual caminho deveriam fazer, em que ponto parar. Imediatamente, ele gritou: ‘Marcelo, passa para dentro’“, continua.

Já dentro de casa, Marcelo ouviu do pai que o desfile “não era coisa de homem“. “Furioso, me colocou de castigo. Disse que aquilo não era coisa de homem e que eu estava parecendo uma menina na rua. Minha mãe, claro, foi a culpada, acusada de não ver, não impedir, não corrigir”, desabafa. Com a obra, o jornalista espera fazer com que o leitor reflita sobre o seu comportamento, apontando como é simples reconhecer o preconceito.

O livro contará com entrevistas com especialistas, como o médico Drauzio Varella, o psicólogo Angelo Brandelli, e o psiquiatra Jairo Bouer, e trará depoimentos de políticos com relevância no cenário nacional, como Eduardo Leite, Fabiano Contarato e Érika Hilton.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!