Ator Igor Cosso avalia decisão de revelar que é gay: “Hoje em dia consigo ser muito mais eu”

Dois anos após revelar ser gay, o ator Igor Cosso relembrou a insegurança de perder trabalhos por tornar sua sexualidade pública e citou a sensação de libertação.

Uma coisa que vem acontecendo muito comigo, desde que falei sobre a minha sexualidade nas redes, é que hoje em dia consigo ser muito mais eu. Antes tinha muita resistência de ser quem sou, de postar minhas coisas. E depois que me libertei dessas amarras, que teve um processo e tudo mais, consegui ficar muito mais à vontade“, disse ele em entrevista à Carla Naves, da Quem. Desde que contou que é gay, Igor publica sua rotina ao lado do namorado, Heron Leal. “É impressionante o resultado disso [de ele ter revelado sua orientação sexual] para as pessoas. Eu e o Heron somos parados na rua direto, por garotos e garotas que são gays e nos veem como uma representatividade, como uma possibilidade para eles. Tenho uma realidade muito privilegiada com a minha família, com os meus amigos.

Na sequência, o ator falou sobre a reação dos seus seguidores com a revelação. “Na época [que contou ser gay no Instagram] perdi muitos seguidores. Fiz novela na Record durante muito tempo e tinha um público muito conservador que me seguia e, quando aconteceu tudo, falei: gente, aqui é a minha rede social, esse aqui sou eu, não é um personagem de uma novela. Quem quiser ficar aqui e seguir o Igor é muito bem-vindo, mas vou ser quem sou nas minhas redes. Está muito bem-vindo quem quiser ficar, mas quem não quiser, pode ir embora e um beijo’. E foi muito legal! Porque, além de ter ficado muita gente, veio muita gente. Desde que contei, ganhei muitos seguidores“, ressalta.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!