Netflix investirá mais de R$ 500 mil na carreira de cineastas LGBTQIA+

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (13) a criação de uma parceria com a NewFest, organização LGBTQIA+ de Nova York, para incentivar a carreira de cineastas da comunidade nos Estados Unidos. Intitulada New Voices Filmmaker Grant, a iniciativa vai selecionar quatro diretores e investir mais de R$ 500 mil em seus projetos.

Em comunicado oficial, a NewFest informou que o projeto também vai dar suporte a mentorias e criação de oportunidades para estes profissionais. Além disso, os vencedores irão participar de eventos e poderão exibir seus trabalhos no New York LGBTQ+ Film Festival, considerado um dos principais festivais do mundo quando o assunto é cinema LGBTQIA+. Os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de fevereiro no site oficial da NewFest e os vencedores  serão anunciados em maio.

“O NewFest está empolgado com a parceria com a Netflix para o lançamento do New Voices Filmmaker Grant para equipar cineastas LGBTQIA+ emergentes com os recursos, ferramentas e exposição de que precisam para ter sucesso”, disse o diretor-executivo do NewFestDavid Hatkoff. “É assim que a indústria muda: com foco na base. Ao apoiar a próxima geração de cineastas LGBTQ+, A NewFest e a Netflix trabalharão para combater as barreiras estruturais que levaram historicamente  à falta de representação autêntica e, às vezes, a decisões prejudiciais. Este programa é um passo para aumentar a representação queer e expandir as oportunidades para talentosos contadores de histórias”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!