Estátua religiosa com pênis gigante atrai turistas de todas as idades em cidade do Peru

Moradores e turistas do distrito de Moche, na província de Trujillo, no Peru, foram surpreendidos por uma das obras colocadas na região durante o Ano Novo. A estátua de três metros de altura e com um pênis gigante, que supostamente representa a fé em Deus, logo se tornou uma atração turística.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

De acordo com o prefeito do distrito de Moche, Cesar Arturo Fernandez, a estátua é um “huaco” e foi doada por um artista plástico local que queria contribuir com algo cultural para a região. “Huaco” é o termo peruano para os vasos de barro e outras obras de cerâmica dos povos indígenas das Américas, frequentemente encontrados em cemitérios e templos antigos.

Um artista plástico pediu licença para instalá-lo ali. Sempre promovemos dois tipos de huaco: os bustos de huaco e os eróticos. Em nossa cultura, não representa erotismo, mas fé em Deus. Além disso, a sexualidade deve ser vista como algo normal e natural”, explicou o prefeito ao jornal Daily Star. De acordo com um post da prefeitura no Facebook, o monumento tem sido visitado por suecos, holandeses e espanhóis, entre outras nacionalidades e idades.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!