Mulher trans é agredida no DF e sofre trauma no rosto; agressor foi liberado mesmo após confessar o crime

Uma transexual com deficiência auditiva, identificada como Juliana Paula, de 36 anos, foi covardemente agredida em Sobradinho, no Distrito Federal. O crime ocorreu na manhã de sábado (15/01) e é investigado pela Polícia Civil.

Juliana foi levada inicialmente ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS). Entretanto, a equipe médica constatou um trauma no rosto da vítima e ela precisou ser encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). “Ela teve escoriações porque ele segurou ela pelo cabelo, jogou ela no chão. Ele a agrediu com o intuito de a matar, já que mirou somente na cabeça, inclusive chutando o rosto dela. Ela teve uma fissura no nariz e levou diversos pontos pela cabeça”, contou a ativista LGBTQIA+, Paula Benett, por meio de vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo informações da Polícia Militar, o agressor foi preso na BR 020, em Sobradinho, depois de uma denúncia anônima que indicou o paradeiro do autor da agressão. O homem foi conduzido à delegacia, onde assumiu as agressões. A vítima também compareceu à delegacia e fez o reconhecimento do indivíduo. Foi registrada ocorrência, ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Mesmo com a confissão do autor e identificação por parte de Juliana, a prisão não pode ser efetuada por ter se passado as 48h determinadas para o flagrante. Agora, um mandado de prisão deverá ser expedido para que ele seja detido. “Estamos aguardando o resultado de algumas diligências, analisando a gravidade das lesões. O mandado de prisão poderá ser expedido após a conclusão das investigações”, garantiu a delegada Agatha Braga, responsável pela condução do caso. A natureza do crime ainda está “em apuração“.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!