Despontando como destino do turismo gay, Vitória promete ser o hit desse verão

Até pouco tempo atrás, quando se falava em destino de praia entre os gays, pouco se pensava em Vitória, capital do Espírito Santo, como opção de férias ou viagem de fim de semana. Isso vem mudando radicalmente nos últimos meses, em especial nesse verão.

Como noticiado recentemente em outros portais de notícias, a cidade tem aberto praticamente um novo local voltado ao público LGBTQIA+ por mês, como bares, boates e até um Cruising Bar. Vitória foi a cidade escolhida para receber a terceira unidade da rede Cruising Bares: Seven Cruising Bar, que tem feito um estrondoso sucesso e fervido de homens todos os dias dias de funcionamento (o local abre de quarta a domingo e no Carnaval funcionará 24 horas). O Seven é um bar de cabines só para homens. Fervo, pegação e diversão são garantidos.

A cidade, que é a junção de algumas ilhas, tem diversas praias de águas limpas e calmas. A mais famosa delas entre os gays é a Guarderia. A praia tem esse nome por ser o local onde são guardadas caiaques e pranchas. Ela equivale ao intervalo entre o posto 8 e 9 da praia de Ipanema em termos de concentração de gays por metro quadrado. Outra praia de muito sucesso entre o público, é o chamado “posto 9”. Esse já fica na cidade vizinha de Vila Velha e tem esse nome em homenagem ao point LGBTQIA+ carioca. 

Recentemente a Cantora Anitta fez um dos seus shows/ensaios em outra cidade próxima a Vitória: Guarapari. Vans abarrotadas de gays saíram de vitória durante todo o dia do show com destino a cidade. Vitória também é a cidade Natal do cantor Silva, gay assumido e sucesso nacional com o “Bloco do Silva”, que também fará ensaios pelo país nas próximas semanas. 

Além da praia da Guarderia, a cidade ainda tem as praias da Ilha do Frade e as praias da Ilha do Boi, ambas são ilhas, convertidas em bairros residenciais de altíssimo padrão, com mansões gigantes. As praias dessas ilhas também são bastante badaladas e de águas bem calmas. 

“Vitória é a cidade do agora. Não do futuro. Desde que abrimos o Seven aqui todos os dias o bar segue lotado de homens. Isso mostra que é um público que gosta de se divertir. A cidade tem sol, praia limpinha e calma. É perfeita para um passeio com amigos num fim de semana. Tem agito pra todos os tipos e claro tem o Seven, que é um sucesso desde o primeiro dia” reflete Pedro Ubaldino, um dos gerentes do local. 

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!