Déa Lúcia Amaral, mãe de Paulo Gustavo, usou suas redes sociais para comentar sobre a condenação do pastor José Olímpio da Silva Filho, da Igreja Assembleia de Deus, pelo crime de homofobia praticado contra o seu filho, morto em maio do ano passado vítima da Covid-19.
“Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza? E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si“, escreveu o pastor em sua conta no Instagram, no dia 15 de abril de 2021. Paulo Gustavo viria a falecer 20 dias depois da publicação. Em seu Instagram, Déa Lúcia escreveu: “Ele orou pela morte de meu filho e eu rezo para que ele viva bastante para se arrepender de seus pecados”.
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) anunciou, nessa quarta-feira (27/4), a condenação do pastor José Olímpio pelo crime de homofobia praticado contra o ator e humorista Paulo Gustavo. “O pastor José Olímpio prestará serviço à comunidade pelo tempo da pena, durante seis horas semanais e pagará 30 salários-mínimos, que serão revertidos para grupo ou organização não governamental de Alagoas com atuação em favor da comunidade LBGTQIA+”, explicou o comunicado oficial.
“É inconcebível que no atual estágio civilizatório que nos encontramos e diante de tantas e reiteradas decisões da Suprema Corte sobre a matéria, sejam toleradas práticas discriminatórias em função do sexo, gênero ou sexualidade do indivíduo, já que a conduta promove a segregação entre as pessoas e ofende ao princípio da dignidade da pessoa humana”, frisou o juiz Igor Vieira de Figueiredo, em sua decisão.