Atriz Hunter Schafer, de “Euphoria”, faz transmissão ao vivo no Instagra para denunciar episódio de transfobia

Hunter Schafer não está aqui para aturar a transfobia de ninguém. A estrela de 23 anos da série de sucesso da HBO, “Euphoria“, estava em Düsseldorf, na Alemanha, no fim de semana, quando uma noite na cidade rapidamente azedou depois que sua assistente pessoal foi impedida de entrar na boate Silq por ser transexual.

Schafter, que também é trans, fez uma uma transmissão ao vivo pelo Instagram na porta da boate, a fim de denunciar o episódio de discriminação e pedir que outros não frequentassem o local. “[Você] disse que minha amiga não poderia entrar porque ela é trans… Você está ao vivo para sete milhões de pessoas“, disse ela, confrontando o segurança. “Não venha para Silq, não é seguro para os transgêneros“, continua. O vídeo mostra ainda Schafer sendo abordada por uma fã para tirar foto. Nesse momento, ela volta a dizer que: “Na verdade, estou muito chateada com este lugar agora, porque eles são transfóbicos. Não deixaram minha assistente entrar porque ela é trans“.

Após o posicionamento da atriz, a boate Silq respondeu com um pedido de desculpas, explicando que o segurança havia sido demitido como resultado do incidente. “Pedimos desculpas neste momento a Hunter Schafer pelo mal-entendido em nossa porta na noite de sábado para domingo. Esse tipo de coisa não tem lugar em nosso mundo e simplesmente não deve acontecer. Por este meio nos distanciamos expressamente de qualquer forma de discriminação“, disse o clube, em nota divulgada no Instagram.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!