Fadas Handebol sedia campeonato nacional em São Paulo; competição é aberta a times de todo o país

O Fadas Handebol, primeiro time LGBTQIA+ da modalidade em São Paulo, se prepara para a Queer Cup, competição aberta a times de todo o país. O campeonato acontece de 20 a 22 de maio, no Centro Olímpico (COTP) da capital paulista e este ano a equipe também está responsável por organizar o evento.

Comemorando três anos em abril, o Fadas Handebol conta com 26 atletas e participa do campeonato com dois times. “Felizmente, temos muitos jogadores comprometidos com o grupo e em vez de deixarmos alguém de fora, decidimos entrar com dois times na Queer Cup e assim ninguém fica de fora dessa competição tão esperada por todos eles”, explica a técnica Camila Ricardo. Esta será a segunda participação da equipe paulista na Queer Cup, que contará com mais três times: Bharbixas, de Belo Horizonte-MG; LendáRios, do Rio de Janeiro-RJ; e Bulls, de São Paulo-SP.

O Fadas Handebol é o primeiro time LGBT da modalidade no Estado de São Paulo, reconhecido oficialmente pela Federação Paulista de Handebol (FPHand). O time iniciou os treinos em abril de 2019 e, desde então, já conquistou participou de dois campeonatos de diversidade, conquistando o 1º lugar no Kpionship 2019, em Curitiba-PA; e o 3º lugar em sua primeira participação na Queer Cup, em Porto Alegre-RS, no mesmo ano. 

O time paulista treina todas as quartas-feiras, durante a noite. Interessados em patrocinar ou apoiar a equipe podem entrar em contato pelo e-mail fadas.handebol@gmail.com. Quem quiser participar de um treino, pode enviar mensagem para o perfil do Instagram @fadas.handebol.

Serviço

Queer Cup
Data: 20 a 22/05
Local: Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), São Paulo-SP
Transmissão: A definir.
Times participantes: Fadas Handebol (A e B), Bulls, LendáRios e Bharbixas

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!