BBB23: Protegido pela Lei Maria da Penha, Fred Nicácio diz que foi ameaçado de morte pelo pai por ser gay

Nesta segunda-feira (27/02), na casa do “BBB23“, Fred Nicácio fez um comovente desabafo em conversa com Domitila Gabriel Santana a respeito de sua relação com o pai, com quem não mantém contato há sete anos. Segundo o brother, o pai não aceita sua sexualidade, o que fez com que eles parassem na Justiça após o médico registrar um boletim de ocorrência contra o progenitor após ameaças.

Eu disse a mim mesmo que não iria virar estatística, que não seria mais um filho morto pelo pai porque é gay. Fui à delegacia com um amigo meu, fiz um B.O e aí começou todo o processo. A última vez que eu vi meu pai tem anos, sei lá, tipo sete anos. Foi na frente de um juiz onde o juiz deixou claro ali a Lei Maria da Penha pra me proteger. Ele não poderia se aproximar mais do que duzentos metros de mim, não poderia me ligar, mandar mensagem“, disse o médico.

De acordo com ele, o pai lhe ameaçava constantemente, sobretudo por meio de ligações telefônicas. “Ele me ligava, dizia que ia quebrar todos os meus dentes. Mandava áudio, que ele ia fazer uma merda comigo e que o demônio ia me encontrar. Coisas terríveis. Ele ameaçava a minha vida o tempo todo”, detalhou. Na sequência, Fred revelou que o pai, por ser policial militar, andava armado o tempo todo. “Na época e defensoria pública que me defendeu pediu o porte dele. Foi uma loucura. Ele ia atrás de mim”, afirmou. “E Deus lhe deu o livramento“, completou Domitila.

Na decisão judicial, o pai do médico foi proibido de frequentar os mesmos locais que o filho, tentativas de aproximação física ou qualquer tipo de contato. Além disso, ele não poderia estar nos locais de trabalho do Fred enquanto ele estivessem exercendo sua profissão. “O juiz deixou claro ali a Lei Maria da Penha pra me proteger. Ele não poderia se aproximar mais do que duzentos metros de mim, não poderia me ligar, mandar mensagem”, revelou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!