Foto: Ronny Santos

Marido de David Miranda volta a pedir doação de sangue para deputado: “Não é capaz de produzir plaquetas”

Internado desde agosto na UTI da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, devido a um quadro inicial de infecção gastrointestinal que acabou evoluindo para uma infecção generalizada, atingindo órgãos como fígado, pâncreas, rins e pulmões, o deputado federal David Miranda (PDT) precisa de novas doações de sangue. O apelo foi feito pelo esposo do político, o jornalista Glenn Greenwald, no último domingo (11/12), em uma publicação das redes sociais.

Na última terça-feira, David completou 4 meses completos na UTI, algo que ele e nós pensávamos inimaginável, claro, quando ele foi para a emergência. Embora continue na UTI, David lutou por alguns momentos muito difíceis e assustadores – como ele lutou toda a sua vida – e agora está mostrando algumas melhorias muito significativas e encorajadoras em quase todas as áreas. Isso nos deu mais esperança do que nunca — embora nada com esta doença e processo seja garantido, como vimos muitas vezes — que ele está finalmente em um caminho que o levará à saída da UTI, de volta para casa onde ele pertence , e para uma recuperação completa“, escreveu ele no início da postagem.

Na sequência, Glenn explica que o corpo de David ainda não consegue produzir plaquetas, e que ele precisa constatemente de doação de sangue. “Infelizmente, os bancos de sangue no Rio continuam perigosamente baixos – houve uma ou duas vezes em que as plaquetas não estavam disponíveis quando ele precisou – então nós mais uma vez pedimos que qualquer pessoa elegível (qualquer pessoa saudável, com 18 anos ou mais) doe plaquetas conforme os locais nas imagens que estamos postando aqui, e especificando que é para ele“, pediu.

Em seguida, o jornalista agradeceu as manifestações de carinho. “Nossos filhos e eu continuamos muito gratos por todo o amor e apoio enviados a David. Compartilhamos com ele sempre que podemos, e não tenho dúvidas de que está fortalecendo e ajudando em seu processo de recuperação“, disse.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!