Casal gay é hostilizado por torcedores após beijo com camisa de time
Um jovem farmacêutico de Belém do Pará postou uma foto com seu namorado, num estádio, onde os dois estão se beijando. A questão é que ambos estavam com a camisa do time do Remo, rival do time Payssandu, dois times tradicionais da cidade. Não demorou para que os ataques homofóbicos surgissem nos comentários, principalmente dos torcedores do Remo.
O farmacêutico Willame, que postou a foto com o namorado que é engenheiro, recebeu ataque das duas torcidas e lamentou os ataques: “O que Eu e o meu namorado passamos foi algo muito sério e queríamos ter esse apoio no mínimo da parte de vcs, tivemos que ter toda essa rede começando com o time rival e sua torcida. Foi super decepcionante lidar com tudo isso”.
O Clube do Remo, conhecido na cidade como Leão Azul, se pronunciou: “Fala, Lucas! Lamentamos pelos comentários homofóbicos feitos contra vocês. Somos o Clube de Todos e reprovamos toda e quaisquer atitudes preconceituosas. Estamos do seu lado na luta contra a LGBTQIAP+fobia. Conta com a gente, viu?”

A direção do time rival, Payssandu, conhecido como Papão da Curuzu, também demonstrou apoio ao casal sobre os ataques, dizendo que é contra o preconceito e cada qual segue com suas “escolhas”, termo corrigido pelos twiteiros que cobraram do time uma campanha anti-homofobia, por conta de toda a situação.

Ano passado, os casos de núncia de homofobia nos estádios de futebol superaram os casos de injúria racial pela primeira vez segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, sendo que o time do Payssandu já sofreu punição tendo sido obrigado a postar nas redes cartilhas educativas sobre o combate a LGBTfobia nos estádios e no futebol.