Comercial de sabonete homoerótico dos anos 80 lembra pegação em sauna, assista
Resgatamos um comercial de sabonete que hoje em dia, jamais iria ao ar: três jovens jogadores de basquete se ensaboando em um banheiro para um anúncio da Zest, que apesar de se vender como marca de sabonete hoje, na época, se dizia marca de “barra de desodorante”, afirmando que era possível ficar limpo sem usar sabão.
A Zest decidiu escalar três jogadores de basquete sem camisa neste anúncio de 1982, o comercial começa com os jogadores entrando no vestiário e tirando a camisa. Assim que eles estão entrando, um cara invisível diz: “Ei, Bobcats, saca que dá pra ficar mais limpo sem sabão?”, daí rola um papinho do nada em que eles começam a passar o sabão de mão em mão e chegar bem juntinhos um do outro.
Os três jogadores ficam surpresos com o resultado do sabão, cheiram a barrinha, vai chegando outro por trás pra ver o que tá rolando, de repente todo mundo está se encarando como se estivessem numa sauna gay fazendo pegação, rola até uma passada de sabão no amigo.
“Isso é muito bom!”, diz um dos jogadores, outro chega perto do amigo e solta: “Cheira muito bem também!”. O homem invisível volta e instrui os meninos a enxaguar, mas infelizmente, o comercial corta os chuveiros neste ponto e coloca um gráfico de sabonete Zest. A câmera corta para os três companheiros de equipe parados do lado de fora dos chuveiros, com toalhas enroladas no pescoço.
A metade do século 20 nos trouxe clássicos homoeróticos como o “Men’s Gym” e um vídeo de levantamento de peso repleto de imagens sexuais gays. Mas este comercial Zest é outra liga, tem o duplo sentido da barrinha de sabão cair no chão e alguém ter que pegar, e claro que a intenção do anúncio foi trazer essa expectativa. E conseguiu.