DENÚNCIA: Smart Fit nega suporte a aluno gay ameaçado de morte dentro da unidade

Como se não bastasse, a Smart Fit, que, embora tenha público LGBT cativo, sempre se posiciona contra a comunidade, se negou a atender um aluno que sofreu um grave ataque homofóbico dentro de uma unidade em Juazeiro do Norte. O aluno Lucas Dias fazia selfies enquanto aguardava sua irmã terminar seu treino quando um homem acenou para ele perguntando se Lucas estava olhando para ele e tirando fotos dele.

Lucas respondeu que não, que nem o conhecia, quando o homofóbico começou a desferir ataques como “Vou acabar com a sua vida, com a sua raça”. Durante a discussão, ele chega a mencionar amigos que possuem armas e que tem um amigo policial. Toda a discussão se deu, segundo Lucas, sem absolutamente nenhum motivo, se não pelo rapaz acreditar que estava sendo fotografado ou sendo “olhado” por Lucas.

O usuário entrou imediatamente em contato com a Smart Fit que alegou não poder fazer nada, como desmatricular o aluno, porque para tal é preciso que haja outras denúncias similares contra o mesmo. Lucas, que registrou boletim de ocorrência, fez a denúncia em seu Twitter e outros fatos sobre o homofóbico começaram a surgir – e também sobre a Smart Fit ter se negado a agir contra episódios de homofobia anteriores.

Um seguidor comentou: “Eu treino lá e realmente fiquei com medo, pois já existem vários relatos de atitudes agressivas desse mesmo aluno. Se ele não for desligado da unidade, eu mesmo me retiro!”, outro seguidor de Lucas contou que o agressor teria um grande histórico de confusão com pessoas dentro da academia”. Lucas, que fez boletim de ocorrência e pede um inquérito que libere as câmeras de segurança da unidade, fez um longo desabafo em vídeos sobre o descaso da empresa.

“A gente se livrou do grande vetor dessa doença, que foi Bolsonaro, mas há muitas pessoas infectadas ainda. Por que ele proferiu que iria acabar com minha vida e se sentiu assediado por outro homem? Se isso não é uma conduta homofóbica, o que seria? É trágico, eu espero que ajustiça seja feita e que a unidade da academia retire essa pessoa, porque ele é um risco para todos os alunos”.

Bee 40tona

Você vai curtir!