Vítima de homofobia, morador de rua é atropelado de propósito em avenida de Belo Horizonte

Um sem-teto de 25 anos ficou ferido após ser atropelado propositadamente em Santa Luzia, na Grande BH, na noite desta terça-feira (11/05). O crime, segundo a vítima, foi motivado por homofobia.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), a vítima, que é gay, andava de mãos dadas com o namorado na Avenida Beira Rio, no bairro Rio das Velhas, quando passou um carro e uma pessoa chamou o casal de “viado”. A vítima revidou e também xingou o ofensor. Neste momento, ainda segundo o registro policial, condutor do carro retornou na avenida e atropelou o morador de rua, que teve ferimento na perna direita. Já o companheiro do rapaz se lançou em direção à calçada e não foi atingido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou o rapaz para a Unidade de Pronto Atendimento São Benedito. O jovem teve ferimentos leves e passa bem. Depois do crime, o motorista fugiu e ainda não foi localizado e identificado.

Em nota encaminhada ao G1, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que “instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime. Equipe de policiais civis realizam diligências visando localizar imagens que possam auxiliar na identificação do veículo utilizado no crime e dos suspeitos“.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!