Foto com Jesus e daddies em exposição deixa fanáticos furiosos

Uma obra de arte que retrata Jesus cercado por gays musculosos vestidos de couro, exibida em um corredor do prédio do Parlamento Europeu, deixou os funcionários de direita da União Europeia em fúria. O trabalho foi rotulado de “desrespeitoso” e “blasfemo” por políticos de direita da Itália e da Polônia.

O artista diz que a obra retrata Jesus “amando os direitos LGBTQ+”. As imagens da fotógrafa lésbica sueca Elisabeth Ohlson, estão sendo exibidas em um corredor lateral do prédio em Bruxelas como parte de uma exposição cultural organizada por políticos de esquerda de toda a Europa.

Respondendo aos críticos, Ohlson disse: “Deveria haver mais compreensão porque há muitas fotos de Jesus com heterossexuais, milhares de pinturas de artistas famosos, mas esta é apenas uma foto de Jesus amando os direitos LGBTQ+. A exposição apresenta várias peças instigantes, incluindo uma imagem que mostra um soldado com o pé no ombro de uma mulher enquanto chuta um barco para o mar.

A exposição permanece até ao final desta semana e só é acessível a quem trabalha no parlamento ou tem autorização especial para a visitar. Ohlson frequentemente retrata pessoas LGBTQ+ em suas fotografias. Em 2019, a Igreja da Suécia decidiu remover seu retábulo inclusivo LGBTQ Paradise, depois de perceber que algumas das imagens poderiam ser interpretadas como anti-trans. Na época, a Igreja foi criticada pela pintura, que mostra uma mulher trans em uma árvore segurando uma cobra, associada a Satanás na Bíblia.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!