Professora é investigada por “conduta imprópria” ao exibir filme da Disney com personagem gay

Na Flórida (EUA), uma professora vem sendo investigado pelo estado por “conduta imprópria” depois de exibir um filme da Disney que apresenta um personagem gay. A investigação ocorre depois que a professora da quinta série, Jenna Lynn, exibiu a sua turma a animação de 2022, “Mundo Estranho“.

A animação apresenta Ethan, um personagem abertamente gay, e uma trama romântica entre ele e sua paixão, Diazo. No TikTok, a professora disse que optou por exibir o filme porque se encaixava no currículo da turma, já que estão aprendendo sobre ecossistemas. O elemento LGBTQ+ não foi o motivo pelo qual ela colocou o filme, mas o descreveu como “inofensivo”. Lynn afirma que foi denunciada ao estado por um membro do conselho escolar, que ela diz estar em um “furacão” contra qualquer forma de representação LGBTQIA+ nas escolas e sua filha estava na sala de aula assistindo ao filme.

Um tweet de um amigo de Lynn, Carl Zee, mostra uma carta do Departamento de Educação da Flórida afirmando que a professora está sendo investigado por “conduta imprópria”. “Se você tiver testemunhas ou documentos pertinentes ao caso, envie-os a este escritório no prazo máximo de duas semanas a partir do recebimento desta carta”, afirma o documento.

“[Os alunos] nem sabiam que isso era um grande negócio até que o membro do conselho e o estado o tornassem um grande negócio“, diz a professora. “Eles estão usando isso contra mim dizendo que estão ‘protegendo as crianças’ e é para a segurança delas. Mas o que isso realmente está mostrando a eles?”, questionou ela na gravação. Para Lynn, a investigação é mais traumatizante para os jovens do que o filme em primeiro lugar. 

Para aqueles de vocês que estão jogando ódio em meu caminho sem me conhecer ou minhas verdadeiras intenções, você pode aprender uma ou duas coisas com esse filme“, declarou a professora. “Siga seu coração, encontre a compaixão, encontre a bondade. É a chave para uma vida melhor e positiva”, finalizou Lynn.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!