Pai de Justin Bieber faz post homofóbico e a desculpa é pior ainda
Jeremy Bieber, o quase famoso pai do cantor Justin Bieber, deve estar muito desocupado e resolveu expressar seu tédio no mês do orgulho usando as redes da forma como ele sempre faz, falando besteira. Em seu último post, o pai de famoso postou em sua conta do Instagram uma imagem que dizia: “No mês do orgulho, são esqueça de agradecer a um hétero por sua existência”.
Ao longo de anos de controvérsias, más decisões e postagens imprudentes nas redes sociais sobre os nudes de Justin, o Daddy Bieber de alguma forma forçou seu caminho para o status de “figura pública” e, surpreendentemente, acumulou milhões de seguidores no Twitter. O homem de 48 anos deletou o post infeliz que estampava a bandeira do orgulho.
Embora não seja descaradamente homofóbico, o post implica que pessoas queer só se preocupam consigo mesmas e que a felicidade e a libertação que celebramos todo mês de junho – a mesma felicidade e libertação que todas as pessoas merecem – na verdade são devidas aos heterossexuais. Naturalmente, a reação foi rápida.
Em pouco tempo, seu apelo para agradecer aos heterossexuais foi excluído, mas a desculpa que ele arrumou para o post foi bem pior: “Precisamos celebrar as famílias, vocês sabem porque estamos todos aqui, as coisas que essa geração glorifica é inacreditável”, disse o daddy Bieber, tentando se explicar, como se a comunidade LGBTQ+, sob constante ataque de conservadores políticos, estivessem tirando um tempo valioso que poderia ser gasto celebrando as famílias.