Peppa Pig provoca a ira de homofóbicos após animação celebrar o Mês do Orgulho

A seção de comentários de uma postagem no Instagram da Peppa Pig foi inundada com ódio e LGBTfobia depois que a animação infantil comemorou o Mês do Orgulho. Na última quinta-feira (01/06), a conta oficial do programa de televisão compartilhou uma postagem marcando o início da celebração, que diz: “Feliz Mês do Orgulho! Aqui está a celebração do amor“.

A imagem da postagem apresenta a personagem principal Peppa, sua família e amigos na frente de um arco-íris, incluindo Penny Polar Bear, que foi apresentada em 2022 como tendo duas mães. O post fofo e colorido foi rapidamente criticado por homofóbicos, que expressaram sua preocupação de que as crianças saibam que as pessoas LGBTQIA+ simplesmente existem e são prejudiciais ao seu bem-estar. “Não com a Peppa”, comentou uma pessoa.

No Natal você postou Boas Festas com medo de ofender, mas não tem problema em postar para celebrar o Mês do Orgulho. Você acha que o seu público celebra mais o Natal ou o orgulho gay? Deixando de seguir”, escreveu outra. “A sexualidade precisa parar de ser imposta aos nossos filhos”, disse uma terceira pessoa, esquecendo que várias das sexualidades dos pais são exibidas na animação, já que eles são casados. “Bem, isso é decepcionante”, disse outro fanático. 

No entanto, apesar do ataque de negatividade, os fãs da porquinha saíram em peso para elogiar o show por sua inclusão e por fazer todos os tipos de famílias se sentirem valorizados. “Obrigado Peppa, família e amigos – nossos sobrinhos amam o show e isso nos deixa muito orgulhosos! Happy Pride”, comentou um seguidor. “Minha neta ama a Peppa, então obrigada por celebrar nossa família”, disse outro. Outra pessoa afirmou que ficou “horrorizada” com a seção de comentários e temeu pela “próxima geração de crianças”. 

Confira a publicação

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!