Ex-BBB revela assédio em testes na Globo e Record: “Vai ter que dar”
O ex-BBB João Almeida, o “Bruxo” do BBB 14, fez revelações polêmicas ao site Splash UOL sobre assédio em grandes emissoras. Ao tentar a carreira de ator após o reality, ele conta que foi alvo de assédio por duas vezes na Rede Globo e uma vez na Rede Record, que é uma emissora evangélica, com diversas tentativas do famoso “teste do sofá”.
“A primeira tentativa aconteceu logo depois que eu saí do BBB, tirei o meu DRT. Alguns amigos me contaram o que seria preciso fazer para conseguir o papel. ‘Não é só ser ativo não, tem que fazer de tudo’, me falaram” conta o ex-BBB, sem citar nomes, mas afirmando ter sido abordado por pessoas da direção e produção de novelas.
João Almeida já havia revelado que sofreu assédio anteriormente, mas desta vez, deu novos detalhes: “Em 2016 ou 2017, fiz um teste para a novela das 20h, e o papo foi o mesmo. De uma forma muito escrachada. Eles usavam a palavra ‘namorar’. Eu falei: ‘Defina esse namorar aí’, e me responderam: ‘tem que me dar’. Inventei uma história e saí fora”, conta o ator.
Após as experiências na Globo, João Almeida, que é ator de formação, conta que também foi alvo do “teste do sofá” na Record: “Antes mesmo de fazer o teste, em uma novela bíblica, o produtor que me indicou para o diretor já veio com graça. Passei no teste e ele voltou a falar a mesma parada. Abandonei de vez. Infelizmente esse meio é assim”, afirma.
João conta detalhes das abordagens: “Logo depois do teste já começam. ‘Vou dar meu telefone pessoal’, diz o chefe. Aí perguntam: ‘Você tem namorada?’. E falam: ‘Já arrumou aqui um namorado hein’. São bastante diretos, como se você fosse um produto. Tenho amigos atores que aceitaram, alguns que já até fizeram A Fazenda, mas eu não aceito, não curto”.