Maitê Proença nega que é bi apesar de namoro com Adriana Calcanhoto

Em recente entrevista à Revista Veja, Maitê Proença abriu o jogo sobre sua intimidade e falou abertamente de temas como drogas e bissexualidade. A atriz de 65 anos falou da experiência de namorar pela primeira vez uma mulher, a cantora Adriana Calcanhoto, com quem em 2022 teve um relacionamento de 11 meses.

“Eu estava com um ser humano. Por acaso aquele ser humano era um ser humano feminino, e aí eu gostava das características daquele ser humano, que era mulher. E é isso, não é nada além disso, não vou botar eu mesma uma tarjeta na testa. As pessoas que façam isso. Eu sou livre”, declarou a atriz negado bissexualidade.

Maitê afirmou que vê diferença em se relacionar com homem ou mulher: “Tem diferença sim. Por isso que é bom, você varia, amplia”, disse sobre a experiência. No ano em que assumiu a relação, ela também declarou que gostaria que Adriana Calcanhoto fosse um homem: Para essa atividade, sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso“,

A atriz também abriu o jogo sobre a relação que teve com as drogas no passado: “Na minha época, as drogas eram uma forma de autoconhecimento. Elas não estavam ligadas ao tráfico, a gente não sabia, tinha um peso menor nessa coisa das guerras do tráfico. Era uma coisa da era hippie: ‘vamos abrir a consciência e expandir a consciência para que os preconceitos vão embora e entre o amor no lugar’”.

Maitê Proença afirma que hoje não faz uso de nenhuma substância ilícita: “Sempre fui muito fraca para drogas e bebida. Meu corpo não dá conta. Hoje em dia minha droga é a saúde. Até gosto de beber, mas tem que ser bem pouquinho. Se eu beber mais de uma taça de vinho, não durmo direito. Já usei canabidiol para dormir e acho super boa ideia. Tem que liberar tudo, deixar as pessoas verem o que elas precisam. Tudo poderia se beneficiar pelo bom uso, e o bom uso é o uso regulamentado”.

Bee 40tona

Você vai curtir!