Técnico da NFL, maior liga esportiva dos EUA, faz história como 1º treinador a se declarar gay

O técnico da NFL, Kevin Maxen, faz história no esporte ao se declarar gay, nesta sexta-feira (21/07). Com este anúncio, Maxen se torna o primeiro treinador masculino em uma liga profissional dos EUA a se assumir como parte da comunidade LGBTQIA+.

Antes de ingressar no Jaguars, time onde se encontra atualmente, Maxen já havia treinado times como Baylor Bears e Vanderbilt Commodores. Quando se trata de sua vida pessoal, o treinador começou a questionar sua sexualidade na faculdade enquanto ainda jogava futebol como atleta e era o capitão de seu time.

Em entrevista ao Outsports, Maxen falou sobre as pressões de se assumir no mundo dos esportes, mas também sentiu que não deveria esconder quem ele é. Ele também revelou que procurou o astro do futebol gay Carl Nassib antes de se assumir. “Não quero mais sentir que preciso pensar nisso”, disse ele. “Não quero sentir que tenho que mentir sobre quem estou saindo ou por que estou morando com outra pessoa”.

Maxen conta que o apoio de amigos e familiares o levou a finalmente viver a vida abertamente do jeito que sempre desejou. “Com o imenso amor e apoio da minha família, meus amigos, colegas e a coragem e o sacrifício do meu parceiro, que percebi que tenho o direito e a responsabilidade de amar e ser amado, e que talvez compartilhar isso dê a outra pessoa a força para aceitar sua própria vida e assumir o controle de sua própria história”, disse ele.

Maxen está com seu parceiro, Nicholas Garcia, há dois anos e meio. Felizmente, ele revelou que seus amigos reagiram à sua saída do armário de forma amigável: “Por que você não nos contou antes?”. “Por um tempo, senti tanta raiva de mim mesmo e ódio que pensei que fosse por medo do que os outros poderiam pensar sobre quem eu sou”, disse ele. “Mas não era isso. Foi uma raiva e ódio de mim mesmo porque me coloquei em uma vida em que vivia pelas regras de outras pessoas e não pelas minhas.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!