Heartstopper e centenas de outros livros são banidos de escolas nos EUA

EUA – O jornal diário de Iowa Des Moines Register revelou uma lista de 374 livros que o Urbandale Community School District – que abrange cerca de 4.000 alunos – acredita que podem violar o Arquivo 469 do Senado. Em maio, a governadora republicana Kim Reynolds anunciou que havia assinado vários projetos de lei como parte da “reforma educacional de transformação”, incluindo o SF 496.

A legislação, que é semelhante à lei “Don’t Say Gay” da Flórida, proíbe os professores de levantar questões de identidade de gênero e orientação sexual em sala de aula desde o jardim de infância até a sexta série. Também exige que professores e administradores revisem suas bibliotecas escolares e salas de aula em busca de livros que retratem atos sexuais e proíbe a compra de determinados livros no futuro.

O projeto de lei redefine “adequado à idade” para afirmar explicitamente que as escolas não podem incluir nenhum material com descrições ou representações visuais de um ato sexual. As penalidades por violação da lei não entrarão em vigor até o início do próximo ano. Após a assinatura do projeto de lei, as escolas do distrito foram instruídas a remover os livros que violam a lei.

Os livros que foram sinalizados para remoção incluem os favoritos LGBTQ+ The Color Purple, de Alice Walker, e a série Heartstopper de Alice Oseman, bem como livros destinados a crianças, como I Love My Colorful Nails, de Alicia Acosta e Luis Amavisca. Romances clássicos como O Conto da Aia, de Margaret Atwood, e 1984, de George Orwell, também correm o risco de serem removidos.

Quando se tratou de elaborar a lista, disse a porta-voz do distrito escolar, Dena Claire, o distrito olhou para outros Estados com leis semelhantes, com o Departamento de Educação de Iowa prometendo emitir orientações sobre como implantar a nova lei em um futuro próximo.

Bee 40tona

Você vai curtir!