O amor incondicional de Jamie Lee Curtis por sua filha trans é um exemplo perfeito de como ser mãe

Jamie Lee Curtis é um excelente exemplo de como o amor e o apoio dos pais – sejam eles famosos ou não – podem fazer toda a diferença para as pessoas trans. Amor incondicional e apoio de entes queridos podem ser cruciais para pessoas LGBTQIA+ aceitarem sua sexualidade ou identidade de gênero.

Para a editora de vídeo e Youtuber Ruby Guest, esse apoio é cortesia de sua mãe, a atriz Jamie Lee Curtis. Desde que Guest tornou pública sua transexualidade, Curtis vem defendendo os direitos de sua filha e de outras pessoas trans de forma mais ampla, usando sua incrível plataforma para exigir respeito. Na última sexta-feira (28/07), a atriz declarou que ser “mãe tem a ver com amor”, reforçando que está disposta a “lutar e defender” o “direito de existir” da filha contra quem afirmar que ela não existe.

Curtis também enfatizou a importância de aprender e ouvir, reconhecendo que ela não “sabe tudo”. São lições de vida cruciais que ela teve que aprender devido ao “momento realmente desafiador” para a comunidade trans nos Estados Unidos, disse ela, já que a “terrível retórica política” continua prevalecendo. Não é segredo que pessoas trans, não binárias e não conformes de gênero – crianças e adultos – estão sob ataque por todo os EUA, com legisladores pretendendo restringir cuidados de saúde da população trans e sua capacidade de usar banheiros que se alinhem com sua identidade.

É fortalecedor ver uma mãe tão orgulhosa e firmemente ao lado de sua filha durante esses tempos sombrios. Como a estrela de “Sexta-feira Muito Louca” disse em um post do Dia da Visibilidade Trans, “o amor de mãe não conhece julgamento”. Ou pelo menos é o que muitos esperam.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!