Home Destaque Shea Couleé, de “Drag Race”, joga café gelado na cara de homofóbico racista...

Shea Couleé, de “Drag Race”, joga café gelado na cara de homofóbico racista para se defender

8

Ela não veio para brincar, ela veio para acabar com homofóbicos racistas! A estrela de “RuPaul’s Drag Race“, Shea Couleé, foi ao X (anteriormente conhecido como Twitter), nesta quarta-feira (02/08), para compartilhar que enfrentou um incidente recente envolvendo insultos racistas e homofóbicos, e para lidar com o agressor, ela jogou seu café gelado nele.

Couleé, que venceu “RuPaul’s Drag Race All Stars 5“, afirmou que testemunhou três adolescentes sendo assediadas por um homem que as chamou de “vagabun***” do lado de fora de uma loja do Starbucks. Depois de dizer a ele que isso era inapropriado e pedir para que não falasse mais com as jovens dessa forma, Couleé disse que o agressor a chamou de “viadin**” e “negã*“. A resposta dela?! “Joguei meu café gelado na cara dele”, escreveu a drag queen.

A artista continuou dizendo que um senhor que assistia a confusão saiu em defesa do homem, em vez de defender as pessoas que estavam sendo abusadas. “Então, um velho rabugento e branco disse que minha reação foi desnecessária, embora ele tenha ficado sentado lá o tempo todo enquanto esse homem assediava essas outras garotas e eu”, escreveu Couleé. “Em primeiro lugar, como branco, NUNCA diga a um negro como responder ao ser chamado de ”negã*. E, em segundo lugar, ele tem sorte de eu não ter tomado um segundo café gelado, porque ele também estaria coberto de café expresso”.

Embora o arremesso de chá gelado de Shea Couleé possa ter fornecido um visual divertido da situação, o fato é que crimes de ódio e abuso verbal são constantes no mundo inteiro, e pessoas LGBTQIA+ devem ser cautelosas ao se envolver com agressores. Todo cuidado é pouco!

VEJA + NO PHEENO TV