Pastor Henrique Vieira se pronuncia a favor do direito ao casamento igualitário
O direito ao casamento homoafetivo tem gerado uma grande discussão nas mídias brasileiras nas últimas semanas, desde quando se iniciou uma votação pela Comissão de Previdência e Família na Câmara dos Deputados a fim de proibir o reconhecimento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Na próxima terça, (26) haverá uma audiência púbica que vai discutir o texto e o Deputado Pastor Henrique Vieira se pronunciou sobre o absurdo a favor da comunidade LGBT.
Em entrevista ao “Especial De Domingo” da Globo News, o deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) falou: “Esse tipo de raciocínio, que em nome de uma moral abstrata, cria uma verdade absoluta e com isso cria um grupo ‘sub-humano’, esse mesmo raciocínio já proibiu que mulheres votassem, já justificou a escravização sobre o povo negro e o apartheid racial”, afirmou.
“Você está dizendo que uma parte da humanidade é, basicamente, inferior. E que por isso não pode os seus direitos reconhecidos pelo Estado” afirma. O pastor disse ainda que se esse projeto for aprovado, haverá uma tramitação na casa, e que eles vão recorrer ao STF, pois acreditam que há vício de legalidade, e que no mínimo isso gerará insegurança jurídica proibindo que casamentos aconteçam daqui para frente.
O pastor Henrique Vieira elenca que esse projeto te “cheiro de antipatia, insensibilidade, preconceito e ódio”. O casamento homoafetivo já é reconhecido pelo STF desde 2011 e o projeto foi criado pelo então deputado Clodovil Hernandes.