Prefeitura retira apoio e coletivo faz vakinha para realizar Parada do Orgulho

O coletivo organizador da Parada LGBTQIA+ de São José do Rio Preto-SP informou que participou do Edital do Governo do Estado “Mais Orgulho SP” o qual ajuda paradas do interior e litoral paulista, e que ficou acordado que a prefeitura da cidade forneceria o palco e banheiros químicos, mas faltando 30 dias para o evento a prefeitura notificou através de ofício que não prestaria mais apoio ao evento.

A parada, que engloba drags, trans e outros artistas do meio LGBTQIA+ local, ficou sem nenhum recurso para a realização do evento e, por meio de todo o acontecido e para não deixar a cidade sem a realização da parada, foi decidido realizar as apresentações artistas no trio elétrico, porém, não tem verba para cobrir os gastos básicos do evento como banheiros químicos e a contratação de seguranças.

Diante disto foi criada uma “vakinha” virtual onde todos podem contribuir com qualquer valor. O organizador da Parada relembra: “Rio Preto é palco de várias atrocidades políticas contra sua população LGBT, onde já foram negados a criação do Conselho LGBT municipal, inserção da Parada do Orgulho no calendário da cidade, um vereador insinuou que LGBTs são pedófilos e que pessoas negras são monstros, um jornalista da cidade disse que só existem pessoas LGBTs por falta de chinelo”.

O coletivo pede qualquer ajuda para a realização do evento da cidade que também é referência no meio drag, tendo várias drags da cidade em programas de relevância, como Reddy Allor de Queen Stars, Gaia do Brasil em Caravana das Drags e a última agora Melusine Sparkle, participando de Drag Race Brasil. Para contribuir com a Vakinha, basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/4070126 ou com um pix pela chave: [email protected]

 

Bee 40tona

Você vai curtir!