Recheado de entrevistas e depoimentos, livro pretende revelar a vida secreta dos padres gays 

O ex-seminarista Brendo Silva lançará seu primeiro livro, “A Vida Secreta dos Padres Gays“. Polêmica, a ideia da obra partiu da própria vivência do autor que foi seminarista por sete anos e morou em vários estados do país e no exterior. Algo que lhe chamou atenção nesses anos, foi que a maioria dos seminaristas e padres com quem conviveu eram homossexuais com vida sexual e amorosa ativas. Serão abordadas questões como poder, hipocrisia, vida dupla, abuso de poder e prostituição interna.

O livro já conta com quase 200 páginas escritas. Serão cinco capítulos: um autobiográfico, outro teórico com a análise da bibliografia do tema e entrevistas com especialistas, um terceiro repleto de entrevistas com vários padres, seminaristas e ex-seminaristas gays de várias dioceses e congregações, um penúltimo com análise de matérias jornalísticas sobre o tema e um último com o fechamento. Além disso, haverá longos depoimentos de padres gays entre capítulos e linha do tempo com a resenha das principais obras sobre o assunto. O trabalho será referência no assunto, já que há pouquíssima literatura nacional sobre. 

A polêmica capa traz luz à uma realidade mais do que comum e velada: o clero católico é majoritariamente gay. O autor afirma que um dos objetivos é ser ponte para o diálogo com a igreja católica, mas sem deixar de ser uma crítica independente na busca por uma sociedade menos hipócrita e mais integrada. A previsão de lançamento do livro-reportagem é para o primeiro semestre de 2024, em São Paulo. 

Confira a capa do livro

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!